-BICO FECHADO
-IDADE: A PARTIR DE 7 ANOS
-A PARTIR DE 2 JOGADORES
-CONTÉM:
-1 TABULEIRO EM CARTÃO
-25 FICHAS REDONDAS EM CARTÃO
-90 CARTAS EM CARTÃO
-1 AMPULHETA, 1 DADO, 4 PINOS
-1 BLOQUINHO
COMO JOGAR:
O OBJETIVO DO JOGO É DAR A VOLTA COMPLETA NO TABULEIRO
O PRIMEIRO PASSO É DIVIDIR OS JOGADORES EM TIMES COM NO MINIMO 2 PESSOAS. CADA TIME ESCOLHE UM PINO PARA COLOCAR NA CASA INICIO NO TABULEIRO.
UMA PESSOA DO TIME QUE COMEÇAR VAI PEGAR UMA CARTA DO JOGO. O OUTRO TIME ESCOLHE UM NUMERO DE 1 A 3, QUE VAI INDICAR QUAL A PALAVRA DA CARTINHA O TIME
ADVERSÁRIO VAI USAR E VIRAR A AMPULHETA PARA COMEÇAR O TEMPO.
SE OPTAR POR JOGAR UM CONTRA O OUTRO, USE A CRIATIVIDADE PARA QUE SEU ADVERSÁRIO ADIVINHE SUAS DICAS E VOCÊ SIGA NO TABULEIRO.
A PESSOAS QUE ESTA COMA CARTA TEM QUE EXPLICAR ESSA PALAVRA PARA OS COMPANHEIROS DA EQUIPE SEM USAR NENHUMA PALAVRA , COM MÍMICAS OU DESENHOS.
SE ACERTAREM, JOGA-SE O DADO PARA SABER QUANTAS CASAS ANDAR NO TABULEIRO.
SE ERRAREM OU ACABAR O TEMPO, NADA ACONTECE E A VEZ PASSA PARA O PRÓXIMO TIME.
AS PALAVRAS ESTÃO DIVIDIDAS POR CATEGORIAS, QUE PODE SER FALADA COMO UMA DICA ANTES D COMEÇAR O TEMPO.
AS DIVISÕES SÃO:
O - OBJETO - QUALQUER COISA QUE EXISTE FISICAMENTE E PODE SER VISTA
L - LUGAR - QUALQUER LUGAR DO MUNDO
P - PESSOA, PERSONAGEM OU ANIMAL
A - AÇÃO - VERBOS OU EXPRESSÕES INDICANDO UMA AÇÃO
AS CASAS MARCADAS COM UM PONTO DE EXCLAMAÇÃO NO TABULEIRO SIGNIFICAM QUE SE ALGUMA EQUIPE PARAR EM ALGUMAS DELAS, UM JOGADOR DEVERÁ PEGAR UMA FICHA
REDONDA E SEGUIR A ORDEM NELA ESCRITA, PARA SEU TIME TENTAR DESCOBRIR O QUE ESTÁ ESCRITO .
SE ACERTAREM O JOGADOR ANDA MAIS 2 CASAS, SE ERRAREM OU ACABAR O TEMPO, DEVE VOLTAR 2 CASAS.
GANHA QUEM CHEGAR NO FINAL DO TABULEIRO PRIMEIRO.
BOA DIVERSÃO!